Pesquisar
Close this search box.

Inter fará estátua para Fernandão em frente ao Beira-Rio

Memorial com homenagens será preservado, mas camisa 9 não será aposentada

06/07/2014 | 18h20

Inter fará estátua para Fernandão em frente ao Beira-Rio Ricardo Duarte/Agencia RBS

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Nesta segunda-feira, no 30º dia da morte de Fernandão, o Inter pretende oficializar as homenagens ao ídolo. Serão nove ao total, número simbólico referente à camisa do ex-capitão colorado.

ACESSE E COMENTE NO BLOG DUPLA EXPLOSIVA

Leia mais notícias sobre o Inter

O que já está certo: será construída uma estátua para Fernandão. Em tamanho natural, com 1m89cm de altura e a imagem que servirá como modelo será a do camisa 9 erguendo a taça do Mundial, em Yokohama.

A estátua, de bronze, será instalada no pátio do Beira-Rio, atrás do Memorial que os torcedores fizeram para Fernandão. O Memorial também será preservado e receberá uma nova cobertura, algo mais definitivo, a fim de imortalizar a homenagem da torcida ao capitão de 2006.

Além disso, o Inter aguarda uma resposta da CBF. O clube pediu uma licença para que a camisa número 9 não seja mais utilizada no Brasileirão. Assim, o atual 9, Wellington Paulista, passaria a ser o camisa 99. O número 9, porém, não será aposentado pelo Inter. Se ocorrer, será algo somente para o restante da temporada atual.

Neste domingo, o clube fez uma missa em homenagem a Fernandão, na igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Porto Alegre.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos