Pesquisar
Close this search box.

Colombianos usam teoria da conspiração para acusar Neymar de fingir lesão

Do UOL, em São Paulo

Compartilhe4911,9 mil
 Imprimir Comunicar erro

A lesão que tirou Neymar da Copa – 14 vídeos

 

VEJA TAMBÉM

A eliminação para o Brasil após um disputado 2 a 1 deu a sensação ao torcedor colombiano de que sua seleção poderia ir ainda mais longe na Copa do Mundo. Alguns se conformam com o fato de que futebol é um esporte e, em um jogo de mata-mata, uma das equipes precisa ficar pelo caminho.

Mas há um grupo de torcedores que enxerga uma conspiração e uma certa penumbra sob o resultado dentro de campo. Muitos colombianos nas redes sociais defendem a tese de que Neymar fingiu a lesão na coluna que o tirou do Mundial para "ofuscar" o fato de que a partida foi comprada pelo Brasil.

A página "Producción Creativa / Carlos de Jota" no Facebook postou uma imagem que já foi compartilhada por mais de 26 mil pessoas. Com o local da lesão de Neymar detalhado, a página lembra a queda do jogador na comemoração do primeiro gol brasileiro, marcado por Thiago Silva.

A tese que alguns internautas colombianos andam corroborando é a de que a verdadeira lesão ocorreu no tombo do camisa 10 e, 80 minutos depois, por uma "coincidência", o jogador aproveitou a joelhada de Zuñiga em um local próximo para sair de campo podendo culpar um colombiano.

"Querendo desviar a atenção", "tudo faz sentido", "estão cobrindo o roubo com essa suposta lesão", "o futebol é uma farsa" e a hashtag NoMasFifa (Fifa não mais) foram alguns dos comentários dos colombianos inconformados com a eliminação e a arbitragem do espanhol Carlos Velasco.

Confira algumas das mensagens dos colombianos no Twitter:

Link permanente da imagem incorporada

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos