BlogdoAlaides.com.br

Vice de Eduardo Leite, Delegado Ranolfo defende PPPs em presídios e troca de imóveis por vagas

Gabriel Jacobsen / Agencia RBS       Político foi entrevistado na Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feiraGabriel Jacobsen / Agencia RBS
Segundo o integrante do PTB, o projeto para segurança pública envolve integração, inteligência e investimento

Delegado Ranolfo (PTB), candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Leite (PSDB), defendeu, em entrevista à Rádio Gaúcha, na tarde desta segunda-feira (10), a necessidade de que se faça o ajuste fiscal no Rio Grande do Sul para viabilizar os avanços na segurançapública. De acordo Ranolfo, o projeto da chapa para segurança pública envolve o tripé integração, inteligência e investimento.

— Vamos sempre entrar na pauta fiscal. Então, a pauta fiscal tem de ser a primeira de todas, porque vai nos possibilitar essa questão — apontou.

O candidato também defendeu, no âmbito da segurança pública, a construção de presídios de pequeno porte, regionalizando a distribuição dos presos. Ranolfo apontou que há duas formas de realizar as obras sem verbas do Estado: por meio de recursos da União que, segundo ele, estão disponíveis para Estados que encaminham projetos, e parcerias público-privadas (PPPs).

— Quantos bens imóveis o Estado tem ociosos? (Temos de)trocar esses bens por vagas em presídios. Desburocratiza o processo, dá agilidade, e tem como fazer. Segunda parceria público-privada é aquela que quem ganha a licitação mantém a casa no aspecto de alimentação, limpeza, uniforme etc. Claro que não abrimos mão de que a segurança do presídio seja do Estado.

O candidato também disse que, se sua chapa for eleita, as decisões sobre segurança pública passarão pelo gabinete do vice-governador. Ranolfo, no entanto, disse que não há ainda definição sobre a hipótese de ele acumular a função de secretário da Segurança Pública.

Ouça a entrevista completa:

Anteriores

Advogados de Adelio pertencem a uma das maiores e mais luxuosas bancas de MG

Próximo

Pesquisa Ibope: Bolsonaro amplia liderança e chega a 26% das intenções de voto

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: