Pesquisar
Close this search box.

Reorganizar o serviço público e adotar sistema inovador de gestão, é a meta da maioria dos prefeitos eleitos

 

NOVOS PREFEITOS

Dos dez prefeitos eleitos na área de circulação do jornal O Celeiro, oito concederam entrevista ao semanário sobre suas pretensões no comando de seus respectivos municípios. Num ponto todos convergiram: reorganizar o serviço público e adotar sistema inovador de gestão. Não foi diferente com relação ao critério para escolha dos secretários municipais. O perfil citado pelos prefeitos eleitos, para ocupação do cargo de secretário é: honestidade, competência, caráter, comprometimento, qualificação técnica na área de atuação, transparência. Boa parte dos futuros mandatários disse que, dentro dos critérios previstos, deverá aproveitar servidores do quadro efetivo para cargos de secretários. A maioria referiu que terá autonomia e não haverá ingerência alguma de partidos e/ou coligações na escolha dos assessores.

 

AUTONOMIA?

Iluminados serão os novos prefeitos, caso lhes seja permitido ter autonomia para escolha de seus assessores. Difícil acreditar que partidos abram mão do jeitinho. Pulso firme prefeitos.

 

ALIÁS…

O prefeito eleito de Santo Augusto, Dr. Naldo Wiegert, destaca que em seu governo haverá reformulação administrativa, inclusive, a diminuição no número de secretarias e uma gestão por área, consistindo na montagem de uma coordenação das atividades de infraestrutura e crescimento econômico, e outra coordenação na área de gestão propriamente dita, que inclua as secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento. Além disso, uma área da seguridade social, incluindo Saúde, Ação Social e Educação. E a outra uma secretaria de lazer, esporte, cultura, que seria da Cidadania. Com isso, o prefeito eleito promete promover redução de algumas secretarias, não as eliminando, mas fundindo uma com a outra, o que para ele é a ideia fundamental. Naldo Wiegert prega, ainda, a diminuição de cargos de CCs e FGs existentes no momento. Essa é a ideia básica, dentro de um estudo técnico elaborado, para que a administração seja mais ágil e mais eficiente, disse o prefeito eleito santoaugustense.

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos