Seger Menegaz ficará à frente da entidade no biênio 2014/2015.

Solenidade de posse foi realizada nesta sexta-feira na sede da Famurs.

 

Do G1 RS

 


 
Presidente da Famurs Seger Menegaz (Foto: Divulgação)Seger Menegaz assumiu presidência da Famurs na

sexta-feira (27) (Foto: Divulgação)

O prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, 50 anos, é o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O novo presidente assume o cargo no lugar do prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres. Menegaz tomou posse nesta sexta-feira (27) e ficará no biênio 2014/2015 à frente da entidade.

Assim que assumiu, o novo presidente declarou compromisso por lutar pela renovação da lei das licitações e pela desoneração dos municípios. "Chegou a hora de transformar o Brasil. Precisamos de reformas estruturantes que simplifiquem o país, os tributos, as leis, os recursos públicos e a divisão de poder", discursou.

Além disso, Menegaz garantiu dar continuidade a bandeiras históricas da entidade, como a distribuição dos royalties, o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a rediscussão do acordo entre União, estados e municípios.

O evento, que ocorreu na sede da Famurs em Porto Alegre contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais. Confira abaixo os integrantes da nova direção da Famurs.

Diretoria da Famurs – Gestão 2014/2015

Presidente: Seger Menegaz – Tapejara

1º vice-presidente: Luiz Carlos Folador – Candiota

2º vice-presidente: Angelo Thomas – Giruá

3º vice-presidente: Salmo de Oliveira – Rio dos Índios

1º secretário: Tito Jaeger Filho – Taquara

2º secretário: Anibal Moacir da Silva – São Leopoldo

1º tesoureira: Fábia de Almeida Richter – Cristal

2º tesoureiro: Eduardo Buzzatti – Pejuçara