Senadora terá o deputado Cassiá Carpes (SDD) como vice na chapa.

Plataforma política acredita nos votos femininos para alcançar objetivo.

 

Dayanne RodriguesDa RBS TV

 


 
Ana Amelia Lemos governo (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)Ana Amelia Lemos é a candidata do PP na corrida pelo governo do estado (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Em convenção estadual realizada na tarde desta sexta-feira (27) no Teatro Dane Barone, na Assembleia Legislativa, o Partido Progressista (PP) lançou sua chapa que concorrerá ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. A senadora Ana Amélia Lemos será candidata ao Palácio Piratini e terá como vice o deputado estadual Cassiá Carpes, do SDD.

No encontro, a senadora ratificou a ideia de uma campanha municipalizada, onde o apoio de cada municipio será fundamental para sua eleição. Ana Amélia também utilizou o argumento de que as mulheres são parte fundamental neste processo político e que será necessário o voto delas para alcançar o objetivo traçado.

A convenção teve a participação de membros de todos os partidos que formarão a coligação, PSDB, PRB, PP e SDD. Durante o evento, também foi anunciada como candidata ao Senado Simone Leite, ex-PSDB, que concorrerá pela sigla do PP. Na corrida pela Presidência da República, o candidato será Aécio Neves, do PSDB.