Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa Datafolha: Bolsonaro tem 58% e Haddad 42% dos votos válidos

 

 

Pesquisa Datafolha para o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada no início da noite desta quarta-feira (10), indica o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com 58% dos votos válidos, e Fernando Haddad, do PT, com 42%. Considerando os votos totais, Bolsonaro aparece com 49%, Haddad (PT) com 36%, brancos e nulos somam 8% e, não sabem, 6%.

Assim como aconteceu no primeiro turno, o levantamento aponta que Bolsonaro só perde regionalmente para Haddad no Nordeste, onde o petista tem 52% dos votos totais, contra 32% do militar. O melhor desempenho de Bolsonaro segue sendo no Sul, onde tem 60% contra 26%.

Da mesma forma, Haddad tem apoio do eleitorado feminino. Entre os homens, Bolsonaro atinge 57% e entre as mulheres fica com 42%. Já o petista tem 39% entre as mulheres – empatando com o deputado na margem de erro – e 33% entre os homens.

Bolsonaro também é favorito entre os com maior renda – alcança 62% entre a população que ganha entre 5 e 10 salários mínimos e acima de 10 – e escolarizada – 58% de quem tem ensino superior. Já Haddad conquista 44% dos votos entre quem tem só o ensino fundamental e o mesmo índice entre os mais pobres, com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos.

Contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, o Datafolha ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Sul21

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos