Pesquisar
Close this search box.

Em programa de televisão, Romário xinga membros da CBF e da Fifa

Ex-jogador acusou representantes das entidades e políticos brasileiros de corrupção

Em programa de televisão, Romário xinga membros da CBF e da Fifa Romário na Câmara/Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Romário voltou a criticar entidades responsáveis pela organização da CopaFoto: Romário na Câmara / Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Inimigo declarado dos organizadores da Copa do Mundo no Brasil, o deputado federal Romário voltou a fazer críticas pesadas a membros das entidades envolvidas na preparação do Mundial. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, foram os principais alvos do ex-jogador — que concedeu entrevista à ESPN Brasil, nesta quarta-feira.

— Pelo histórico desse cara (Valcke), um dos maiores chantagistas do esporte mundial, ele teve um problema e fez chantagem com o presidente da Fifa (Blatter), que é um ladrão, corrupto e filho da puta, e é com isso que a gente convive: a CBF tem dois ratos, o Marin e o Del Nero, e a Fifa tem dois ladrões — disse Romário, que também desaprova o poder do secretário-geral da Fifa no Brasil.

— Alguns políticos devem estar ganhando alguma coisa com isso, por estar endeusando este cara (Valcke). Ele vem aqui no país, manda e desmanda, fala e desfala e todo mundo bate palma, acha que está tudo certo.

O Baixinho também criticou os colegas de bancada e demais políticos favoráveis à Copa, além de insinuar ganhos extras pela aprovação de "gastos absurdos":

— Esses caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo bem. Isto é o nosso governo atual, nossa presidente, nossos governadores e nossos deputados, que também estão enriquecendo.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos