Pesquisar
Close this search box.

Copa do Mundo é vítima dos problemas do Brasil, diz Ronaldo

"Tem dois anos que eu tenho levado porrada que não é minha", afirmou ex-atacante e membro do COL

 

Ronaldo participou de Sabatina do jornal Folha de S. Paulo

Foto: Danilo Vital / Terra

Envolvido em diversas polêmicas e cobrado publicamente pelos problemas da organização da Copa do Mundo no Brasil, o ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) do evento, afirmou nesta quinta-feira, em Sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, que o evento é uma vítima da insatisfação geral que tomou o País, gerando protestos contra a Fifa e a realização da competição.

"Parece que antes da Copa nosso País era maravilhoso, que a saúde era incrível, que não faltava nada nos hospitais. E agora a Copa do Mundo acabou com isso tudo? A Copa do Mundo é uma grande vítima disso tudo. É um evento em que as pessoas deveriam só celebrar", disse Ronaldo, em pergunta que começou citando declaração polêmica que teria sido postada nas redes sociais por um membro do COL.

Ronaldo enfrenta Bebeto em jogo de poker secreto; vejaClique no link para iniciar o vídeo

Ronaldo enfrenta Bebeto em jogo de poker secreto; veja

Joana Havelange, diretora do COL, escreveu em um perfil no Instagram, em mensagem sobre a Copa, que "não vou torcer contra, até porque o que tinha que ser gasto, roubado, já foi". Ronaldo, que nada tem a ver com o assunto, riu, assim como o público. "A Copa não veio para resolver os nossos problemas. Quem tem que resolver os nossos problemas somos nós mesmos", afirmou.

"A Fifa não ia chegar aqui e resolver a educação e a segurança do País. A Copa veio porque é um evento – talvez o maior do mundo – e era para ser uma festa para os brasileiros. Isso se tornou um problema muito grande, o que é uma pena", afirmou Ronaldo, que ainda ressaltou: sua função no COL era relacionada à imagem, não na organização e execução de obras e do planejamento.

publicidade

Com isso, ele explicou as críticas feitas em entrevista recente à agência Reuters, na qual afirmou que tem vergonha da preparação brasileira para a Copa do Mundo. "Os estádios eram a exigência principal da Fifa para fazer a Copa, e aí estão: quase todos terminados, mal ou bem vão estar pronto. Minha vergonha é pela população, que esperava realmente grandes investimentos", disse.

"Esse grande legado da Copa para a população, para a gente mesmo, que são as reformas de aeroportos, mobilidade urbana, tudo o que foi prometido não vai ser entregue. A gente tem estatística de que só 30% do que foi prometido foi entregue. Essa é a minha preocupação, minha indignação e vergonha", afirmou o ex-jogador, em evento realizado no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.

"Minha entrevista para a Reuters foi porque tem dois anos que eu tenho levado porrada que não é minha. Eu estou só distribuindo a porrada para quem deve receber", desabafou Ronaldo. "A culpa não é minha se no Brasil não temos hospitais decentes", afirmou o ex-jogador, que teve uma das primeiras polêmicas com uma declaração de que com hospitais não se faz Copa do Mundo.

Terra

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos