Pesquisar
Close this search box.

Cerimônia oficializa instalação do sistema eproc no Judiciário gaúcho

Presidentes Difini e Thompson Flores assinaram acordo para implantação
do eproc no TJRS
(Fotos: Eduardo Nichele)

A adoção do sistema eproc pelo Tribunal de Justiça do Estado foi oficializada na tarde desta sexta-feira (17/11), em cerimônia realizada na Sala de reuniões da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Durante o evento, os Presidentes do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e do TRF4, Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a cessão de tecnologia do programa de informática ao Judiciário Gaúcho. Em sua manifestação, o Desembargador Difini disse que “a formalização do Termo simboliza o final de uma caminhada conjunta entre as duas Cortes, indo ao encontro da reivindicação da advocacia gaúcha no sentido de promover aperfeiçoamentos no processo eletrônico do TJRS.” Ele destacou que “o eproc vai permitir melhor funcionamento dos sistemas de informática do Judiciário do RS, promovendo maior número de processos eletrônicos no TJ gaúcho e mais facilidade de acesso aos usuários, principalmente os advogados.” Segundo o Magistrado, “o eproc já demonstrou que é eficiente, ágil e confiável”, parabenizando o TRF4 pela criação do sistema, além de agradecer a cedência. “A comunidade jurídica no Rio Grande do Sul será a grande beneficiada por este ato que estamos hoje formalizando”, concluiu ele.  O Desembargador Difini disse ainda que a expectativa é de que o eproc seja efetivamente implementado no TJRS no prazo máximo de 15 meses.


Administração do TJRS prestigiou o evento

O Desembargador Thompson Flores, por sua vez, afirmou que “é uma honra para o TRF4 ceder gratuitamente sua tecnologia ao TJRS, uma Corte de tanto destaque no cenário nacional”. Ele acrescentou que “a equipe técnica do TRF4 dará toda a colaboração necessária aos servidores e Magistrados do TJRS que irão participar desta fase de mudança do e-Themis para o eproc”.


Magistrados e servidores dos dois Tribunais acompanharam a solenidade

Também prestigiaram a solenidade o 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro,  a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira, o Presidente do Conselho de Informática do TJRS (CONINF), Desembargador  Carlos Alberto Etcheverry, o Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Túlio Martins, o Presidente do Conselho de Relações Institucionais, Desembargador Cairo Roberto  Madruga, o Diretor do Foro de Porto Alegre, Juiz Amadeo Henrique Ramella Buttelli, o Juiz-Assessor da Presidência, Márcio Fraga, os Juízes-Corregedores José Luiz Vieira Leal e André Luis de Aguiar Tesheiner, o Desembargador Francisco José Moesch, além dos Presidentes da AJURIS, Juiz Gilberto Schaffer e da OAB/RS, Ricardo Breier, e do Diretor-Geral do TJRS, Ivandre de Jesus Medeiros. Servidores das Diretorias Judiciária e de Informática do Judiciário Gaúcho, e Magistrados e técnicos do TRF4 também presenciaram a assinatura do Termo.


EXPEDIENTE
Texto: Renato Sagrera
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos