Pesquisar
Close this search box.

Cavalarianos distribuem a Chama Crioula

 
sáb, 16/08/14
por Giovani Grizotti |
categoria CavalgadasMTGTradição
 

 

chamaNuma cerimônia impecável, aconteceu hoje no Parque de Exposições de Cruz Alta a distribuição da Chama Crioula. Centelhas foram entregues a representantes das 30 Regiões Tradicionalistas do estado, que daqui, partiram  para levar o símbolo das comemorações da Semana Farroupilha aos quatro cantos do Rio Grande.

A chuva, que caiu durante a madrugada, deu uma trégua e apesar da cancha de laço estar embarreada, tudo aconteceu conforme o esperado. Houve desfile de carros temáticos contando a história do povo missioneiro e pronunciamento de autoridades. Em Porto Alegre, a Chama deve chegar no dia 24, onde parmanece até o dia 7 de setembro na sede de 1a Região Tradicionalista. Nesse dia, se fundirá ao Fogo Simbólico da Pátria, seguindo até o Acampamento Farroupilha.

A apresentadora do Jornal do Almoço, Cristiane Silva, vez diversas entradas ao vivo durante o programa (clique aqui para assistir). E deu início, em Cruz Alta, ao “Desafio Farroupilha”, série de cinco reportagens em que o cantor nativista Cristiano Quevedo será desafiado a aprender a laçar. Ele também participou da transmissão, ao lado do instrutor Marcelo Corrêa. Assista a reportagem do RBS Notícias:  

 

 

G1

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos