Pesquisar
Close this search box.

Caso do suicídio da mãe de Bernado terá novas revelações que irão chacoalhar sociedade trespassense, diz advogado

Caso do suicídio da mãe de Bernado terá novas revelações que irão ‘chacoalhar’ sociedade trespassense, diz advogado

 

A morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, completou três meses nesta sexta-feira, 4. Pela manhã, o advogado da avó do menino, Jussara Uglione, falou a uma rádio de Três Passos sobre o caso.

Marlon Taborda também discorreu sobre o suposto suicídio da mãe de Bernardo, Odilaine Uglione, que teria acontecido em 2010 no consultório médico de Leandro Boldrini. A família quer reabrir o inquérito.

Segundo o advogado, novos fatos serão revelados na próxima semana e irão ‘chacoalhar’ a sociedade trespassense, inclusive com pessoas que teriam acobertado informações sobre o incidente ocorrido naquele ano.

Ao contrário da Polícia Civil, que garante a convicção na versão do suicídio, a promotora Dinamárcia Maciel, que atuou na Comarca de Três Passos, mostrou interesse em esclarecer as controvérsias levantadas pela avó de Bernardo.

“Sugeri a ela que fosse ao Hospital de Caridade de Três Passos e solicitasse uma tomografia feita na Odilaine no dia da morte. Ela chegou ainda com vida ao hospital”, explicou o advogado de Jussara Uglione.

Laudos na carta de despedida supostamente deixada por ela antes da morte e relatórios do atendimento médico de urgência no dia do óbito também poderão fundamentar a decisão do Ministério Público que ainda não bateu o martelo se reabre ou não o caso.

Segundo Ivan Taborda, entre as informações novas que colocariam em xeque a versão oficial está um exame residuográfico indicando presença de pólvora na mão esquerda da mulher, enquanto ela era destra.

O Hospital de Caridade de Três Passos garantiu ter enviado os exames de tomografia e os laudos do atendimento de emergência ainda em 2010 à Polícia Civil. A defesa da avó, porém, relata que os documentos não foram incluídos no inquérito policial, o que pode representar um fato novo.

A promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira foi promovida para a Comarca de São Luiz Gonzaga desde 18 de março. A nova promotora Silvia Inês Miron Jappe assumiu a Comarca local, e deverá decidir sobre o caso.

Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

                                                                                              Três Passos News/Foto: Facebook/Reprodução

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos