Pesquisar
Close this search box.

Brigada e PRF prendem criminosos que roubaram cargas de pneus de empresa de Ijuí

Foram presos em Chiapetta; Delucas Silva Vargas, Cristiano de Lima Pitol e Cristiano Rodrigues Ferreira, todos da Serra Gaúcha. Ainda foram apreendidos veículos e armas, entre outros objetos.

 

Os presos; Delucas, Cristiano e Cristiano. Fotos: Brigada Militar / Divulgação

 

Após trabalho conjunto de policiais militares da Brigada Militar de Ijuí, de Chiapetta, de Três Passos, de Farroupilha, com apoio da 10.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí (PRF), no início da tarde desta segunda-feira (16/5), foram presos três indivíduos acusados de participação na execução dos assaltos praticados contra motoristas da empresa Atual Pneus/Tipler de Ijuí.

Depois de monitoramento e buscas incansáveis na região, foram presos em Chiapetta os delinquentes Delucas Silva Vargas, Cristiano de Lima Pitol e Cristiano Rodrigues Ferreira, todos da região da Serra Gaúcha. Outros integrantes do bando estão sendo investigados.

Na ação, os policiais apreenderam três veículos utilizados pela quadrilha: GM/Montana, preta, de placas IPG-7154; Toyota/Corola, prata, de placas IVR-2185; e Ford/Ranger, prata, de placas INY 8130, todos emplacados no município de Farroupilha/RS.

A polícia investiga a situação dos veículos quanto à procedência, se há confirmação de ocorrências de furto/roubo. Ainda foram apreendidos com os criminosos; armas, munições, dinheiro, toucas e celulares.

Após as prisões, os PMs lograram êxito ainda na localização de um depósito utilizado pela quadrilha, no interior do município, para armazenamento de produtos de furtos/roubos.

Os roubos desta segunda-feira:

Pelo menos três caminhões da empresa Atual Pneus/Tipler de Ijuí foram atacados e roubados por uma quadrilha de assaltantes armados, pela manhã.

Os crimes foram praticados em diferentes locais por bandidos que ocupavam três veículos.

A Brigada Militar acredita que a quadrilha tenha monitorado a saída dos caminhões da empresa, na BR-285, uma vez que os veículos foram atacados quando se encontravam em trânsito para entrega de mercadorias.

Na ERS-342, dois motoristas, moradores de Ijuí, foram abordados e rendidos pelos criminosos. As cargas foram baldeadas. As vítimas ficaram presas no baú dos caminhões.

O terceiro caminhão foi encontrado nas mesmas condições dos outros dois, mas já nas proximidades do município de Santa Bárbara, na BR-285.

Segundo a Brigada Militar, os motoristas da empresa não foram feridos. Ijuí News

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos