Pesquisar
Close this search box.

Algum Ladrão Onesto quer roubar seu voto

 
A Onestidade já começa corrompida pela grafia. Depois, é só apelar para o pragmatismo cínico ou para o cinismo pragmático. O FDP profissional tem o direito inalienável de escolha entre o ruim, o péssimo e o pior. Sob tal ótica de canalhice, tudo se justifica. Ou se consegue uma explicação aceitável pela escória de seguidores fanáticos.
 
Pela Teoria Geral do Ladrão Onesto, os comportamentos desviantes se tornam fins neles mesmos. No antro da politicagem, a sacanagem assume ares de padrão ético. Quando não definem as regras, jogam conforme o consenso argentário-lumpanar do cassino do Al Capone ou da Casa da Mãe Joana.
 
O Onesto está pronto para qualquer parada – de preferência bem errada, com lucros fáceis e imediatos. Na politicagem, dá importância alguma para a ideologia. O aspecto ideológico funciona apenas como uma mentira verdadeira. É de esquerda, de direito ou de centro, conservador, liberal ou progressista. O rótulo depende da conveniência partidária, da conjuntura ou da moda.
 
Assim o onesto tira proveito de tudo e de todos, sobretudo dos otários, maioria consolidada no Brasil. Compra, vende e troca facilidades ou promessas. Todos, mal ou bem, pagamos as contas e financiamos a roubalheira. No Capimunismo, o ônus é socializado para o onesto ficar com os bônus. Eis a divisão onesta do trabalho do alheio;;;
 
Nem precisa dizer quem é o símbolo máximo da onestidade tupiniquim. Não é à toa que o cabra proclama aos 13 cantos que não existe alguém mais onesto que ele. O povo até pergunta com maldade onde está a Honestidade? Só se for na base do hagá (sinônimo da caô)… O onesto proclama: "A Onestidade sou Eu"… A vaidade das vaidades pela vaidade é a marca do onesto.
 
Mais uma eleição se aproxima. Os onestos pedem o voto. Os otários lhes dão o emprego temporário. Depois, como se nada fosse com eles, reclamam dos onestos. Ameaçam rebeliões, sempre nas redes sociais, de vez em quando nas ruas. Os onestos se encagaçam no primeiro momento. No entanto, sabem que tudo se acalma e se acomoda, em seguida. No fim, tudo fica como começou, e vida que segue…
 
É mais ou menos assim que funciona a Teoria Geral do Ladrão Onesto. Seus formuladores estão prontinhos para mais um jogo de ilusão eleitoreira, com a politicagem de costume.
 
Os honestos de verdade, com toda certeza, vão odiá-la e, com imensa torcida, deverão rejeitá-la, combatendo-a firmemente, até neutralizar ou detonar os onestos – verdadeiros cânceres de nossa História.
 
Os segmentos esclarecidos precisam agir e persistir para proclamar a República – dos Honestos.
 
Cadeia de Notícias

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos